segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

recurso natural renovável: se ele puder ser recolocado na natureza ou se regenerar através de processos naturais à uma taxa equivalente ou maior em que o consumo humano destas fontes é feito. Radiação solarondas do marventoshidroeletricidade, a biomassa e a energia geotérmica são exemplos de recursos naturais renováveis.Os recursos naturais são elementos da natureza que serão transformados em bens para atender às necessidades das pessoas.Há recursos como a água que são renováveis, porém devido ao consumo excessivo e ao crescimento populacional a natureza não estar conseguindo renova-la com uma escala que a leve ser considerada de um recurso renovável.






recurso não renovável é um recurso natural que não pode ser produzido, regenerado ou reutilizado a uma escala que possa sustentar a sua taxa de consumo.
Esses recursos existem muitas vezes em quantidades fixas, ou são consumidos mais rapidamente do que natureza pode produzi-los. Os combustíveis fósseis são um exemplo, enquanto que recursos como madeira (quando colhida de forma sustentável) ou metais (que podem ser reciclados) são considerados recursos renováveis


Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
.



Para preservar realmente o meio ambiente você precisa 
modificar algumas atitudes do cotidiano como:




-Não jogar qualquer tipo de óleo em sua rede de esgotos.


-Evite jogar materiais não degradáveis (plástico e outros) no ambiente.

-Evite comprar produtos que não podem ser reciclados.

-Não contribua directamente para o desatamento.

-Economize recursos naturais como água, energia, etc.

-Compre produtos eletrônicos com baixo consumo de energia.

Importante

Busque manter-se informado sobre as novas tecnologias e como tirar o melhor proveito delas para proteger o meio ambiente.
                                            





Sem comentários:

Enviar um comentário