sexta-feira, 20 de abril de 2012

comunicação emprasirial

Comunicaçao Emprasiarial

Uma comunicação fluida e eficaz é um requisito indispensável em qualquer ambiente de trabalho. Saber transmitir uma mensagem, garantindo que esta vai ser correctamente percebida por quem a recebe é, sem dúvida alguma, um ponto chave nas relações profissionais. Para o ajudar a melhorar as suas competências nesta área, seleccionámos alguns dos principais obstáculos a uma comunicação eficaz.Não ser consistente. A comunicação não é só aquilo que dizemos mas também as mensagens que, através do corpo e do olhar, transmitimos a quem nos rodeia. Tentar passar uma mensagem que a sua linguagem corporal está a contrariar é um erro e facilmente detectado pelos seus receptores. Por exemplo, tentar passar uma mensagem de optimismo demonstrando tiques de preocupação e ansiedade irá descredibilizar a mensagem transmitida.Não ouvir. Para bem comunicar, saber ouvir é tão importante como saber falar. Aprenda a assimilar e compreender a informação que lhe está a ser transmitida e deixe o seu interlocutor chegar ao fim do raciocínio, antes de discordar ou interromper com dúvidas sobre o que está a ser dito.


Sem comentários:

Enviar um comentário